

SINCRONADO.COM
Aqui você acompanhará notícias sobre o nado sincronizado nas Olimpíadas 2016...
Equipe brasileira fica em sexto lugar na modalidade nado sincronizado!!!
A Rússia levou medalha de ouro.
Russas conquistaram a medalha de ouro pela quinta vez consecutiva em Olimpíadas, em seguida ficou a china com a prata e o japão levou o bronze.

Brasil terminara a disputa das equipes do nado sincronizado nas Olimpíadas do Rio, ficando em sexto lugar. Na sexta feira, realizou-se uma rotina livre e a equipe brasileira permaneceu com o resultado obtido no dia anterior. A medalha foi dada mais uma vez para as preferidas russas, que já venceram vários eventos e duetos e, são fortes competidoras já que encantaram o público e os jurados em todas as Olimpíadas.
As brasileiras não ficaram para trás, fizeram uma excelente apresentação com o terma carnaval sob o show da musa Ivete Sangalo, as brasileiras Bia e Branca Feres, Luísa Borges, Lara Teixeira, Duda, Maria, Pâmela e Lorena empolgaram e surpreenderam os torcedores presentes no parque Aquático da competição, a equipe brasileira ficou com 87,20000 pontos alcançando assim, o sexto lugar. Sendo, 26,1000 pontos na execução,34,8000 na impressão artística e 26,3000 nos elementos.
A soma da pontuação da equipe brasileira colocou-a na frente no Egito e Austrália.
A Rússia, que como dito antes, vem dominando o nado sincronizado nos últimos anos olímpicos, conseguiu 99,1333 pontos nesta sexta e chegou ao total de quase 197.000 pontos, assegurando o ouro para eles, pela quinta vez consecutiva nos jogos, e ainda com uma certa folga sobre as concorrentes principais.
Por Isabela Vaz
Falha brasileira...
O dueto do nado sincronizado do Brasil falhou na tentativa de se classificar para a final da prova nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta segunda-feira,15 de agosto, as brasileiras fecharam a disputa com um total de 167,3341 pontos, cerca de 3 atrás da dupla da Áustria, formada pelas irmãs gêmeas Anna-Maria e Eirini-Marina Alexandri, com 170,3304.

Anna-Maria e Eirini-Marina Alexandri
No último domingo, na disputa da rotina livre do dueto, as brasileiras somaram 84,0333 pontos, resultado que as deixou em 13º lugar na classificação.
Nesta segunda-feira, então, foi a vez da disputa da rotina técnica. E as brasileiras somaram apenas 83,3008 pontos, com a utilização do tema capoeira. O desempenho foi o 14º melhor entre todas as duplas e deixou Luisa e Duda na 13ª posição na somatória das notas dos dois dias.

Luisa e Duda (as brasileiras)
As eliminatórias foram lideradas por Natalia Ischenko e Svetlana Romashina, com 194,5244 pontos, da Rússia, país que ganhou o ouro no dueto do nado sincronizado nas últimas quatro edições da Olimpíada. As chinesas Xuechen Huang e Wenyan Sun (191,4355) ficaram em segundo lugar e as japonesas Yukiko Inui e Risako Mitsui (187,5214) ocuparam a terceira posição na fase classificatória. A final está agendada para esta terça-feira, às 14 horas.
O Brasil volta a competir no nado sincronizado na próxima quinta-feira, quando vai começar a disputa por equipes com a realização da rotina técnica.
Luisa Borges e Duda Miccuci terminaram a fase de classificação do evento, realizada no Centro Aquático Maria Lenk, em 13º lugar, a uma posição da vaga na disputa de medalhas.
Por Ana Maria Guedes
Dueto mexicano de nado sincronizado conquista boleto olímpico
A bela apresentaçaõ das mexicanas Nuria Diosdado Garcia e Karem Achach Ramirez, mostrou toda sua dedicação nos treinos de rotina livre. Mesmo conquistando o quinto lugar com esta apresentação, e recebendo notas 25,7000 em corrida, 34,2667 na impressão artística e 25,6 mil em dificuldade, para um total de 85,5667, as mexicanas mostraram o quão belo o nado sincronizado é.
Mas infelizmente não participaram da segunda rodada de rotinas livres, realizada no domingo.
Por Milena Rafaela Ferreira
RUSSIA LEVA OURO E A EQUIPE BRASILEIRA SE DESPEDE COM ORGULHO DE LARA TEIXEIRA
Nesta sexta-feira, dia 19/08, a equipe brasileira de Nado Sincronizado deu tchau ao ouro e se colocou em sexto lugar nas olimpíadas. As meninas se dizem orgulhosas e se sentem realizadas por terem conseguido recuperar os pontos perdidos durante a rotina técnica/livre, realizada um dia antes (quinta-feira) e se colocarem em uma boa posição. Para conseguirem tal feito, as garotas investiram na oportunidade de explorarem um pouco da nossa cultura fazendo uma apresentação com o tema: Carnaval Brasileiro, onde estas mostraram o samba ao som do Axé de Ivete Sangalo. Ao fim da apresentação houve muito aplsuso e aprovação do público, apesar de terem conquistado mais pontos que na última apresentação, não conseguiram garantir medalha.
A Rússia por sua vez, fez uma apresentação belíssima, assim como todas as outras, porém esta lhe assegurando o Ouro, foi bastante comentada e adimirada.
Felizes não só por terem chegado a uma considerável posição, as brasileiras se viram diante da última apresentação da companheira mais experiente da seleção brasileira, Lara Teixeira: "Cumprimos nosso papel e, particularmente, fechei meu ciclo na seleção com chave de ouro. Recebemos uma nota hoje muito maior do que a de ontem, na rotina técnica, e isso nos deixou bastante felizes. Nossa proposta era fazer um espetáculo na água e conseguimos"-Diz Lara com orgulho. Por fim: ouro á Russia, prata á China, bronze ao Japão e sexta posição ao Brasil.
Por Mariana Assis
Brasil leva maior nota de sua história e recebe elogios!

O nado sincronizado brasileiro disputou pela primeira vez a prova de equipes. Nessa disputa, que foi livre e ocorreu na sexta feira 19/08, houve a maior pontuação até o momento. Ao som de trechos da Aquarela do Brasil pela voz da musa Ivete Sangalo, o time brasileiro fez uma apresentação linda, impressionando as arquibancadas que levantaram e aplaudiram de pé a apresentação no Parque Aquático Maria Lenk. Como já divulgado aqui, o time somou 171.9985 pontos e terminou em sexto lugar.
Nadaram maravilhosamente bem! Todos os detalhes foram preparados na melhor forma possível, e todos os elementos analisados foram destacados e elogiados. “Em relação “aos comentários sobre a apresentação feminina, destaca-se: “Mandaram bem”“ Amei” “Que lindo” “Maravilhoso” “Chocante” “Me emocionei”. Elas realmente merecem todos os elogios, entraram com energia, tiveram controle e usos precisos do tempo, deram o melhor de si. Todas as mudanças e esforços valeram à pena, a equipe do nado sincronizado relatou que espera que daqui pra frente o Brasil consiga verdadeiramente entrar em outro patamar de notas, pois as mudanças de coreografias e os esforços foram muito bem reconhecidos. “A “técnica Maura Xavier disse em reportagem:” Foi muito importante para o futuro, pra subir de estágio e ir cada vez mais alto”
De acordo com o site oficial das olimpíadas: “A Rússia, da já lendária técnica Tatiana Pokroviskaya sagrou-se pentacampeã olímpica. Com o tema ‘Anjos’, elas levaram quase nota 100 da banca (99.1333), somaram 196.1439 pontos e pela quinta vez consecutiva subiram ao pódio. Tatiana há quase duas décadas auxilia o Brasil, traz suas atletas para treinarem no país e mantém um laço de amizade com a Confederação Brasileira.”
Sendo assim, podemos ficar orgulhosos do Brasil e ter esperanças em relação á essa modalidade nas próximas olimpíadas. Toda a vigor e a energia demonstradas até o fim, com acertos nos requisitos mais difíceis foram essenciais para o ganho da admiração pela equipe brasileira!
Por Isabela Vaz
A opinião do blog...
-
Em relação a meu ver sobre o nado sincronizado, posso dizer que considero um esporte fantástico, é emocionante e encantador ver as apresentações nas Olimpíadas, principalmente. È um esporte que contempla conceitos de várias modalidades como, ginástica, dança e natação. Considero interessante executar movimentos sincronizados na água, acompanhando sempre uma música. Todas as atletas das Olimpíadas e pessoas que praticam esse esporte têm habilidades incríveis na água, como a força, resistência e flexibilidade. A categoria pode ser considerada arte e lembra muito o balé artístico pelos gestos e movimentos presentes.
Isabela Vaz
-
As meninas no Brasil, apesar de terem ficado na sexta posição no pódio do nado sincronizado, fizeram uma linda apresentação que mostrou a alegria e cultura do nosso país. Em uma apresentação que misturou samba, carnaval, cores e símbolos históricos brasileiros, elas levaram a plateia ao arrepio ao imitarem o icônico Cristo Redentor, dentro da água.
Mas a apresentação das russas, quem conseguiram levar a medalha de ouro pra casa, foi de emocionar, já que elas fizeram uma homenagem á neta da treinadora que morreu aos 15 anos, há pouco tempo. As russas foram imbatíveis e fizeram uma apresentação que beirou a perfeição. Elas têm um histórico impecável de medalhas de ouro no nado sincronizado, ganhando cinco apenas nas Olimpíadas.
Ana Maria Guedes
-
O nado sincronizado é uma mistura de dança e nado. Envolve leveza, criatividade, talento, e é de uma beleza única. Cada apresentação tem seus movimentos, sua música e a cada novo movimento o público suspira de emoção. Como esse balé aquático me surpreendeu, de início, não estava anciosa por fazer este trabalho usando como tema o nado sincronizado, mas ao conhecer mais sobre o assunto e ver as maravilhosas apresentações, tanto brasileiras como de outros países em nossas Olimpíadas, me apaixonei pela modalidade.
Milena Ferreira